Principais
Dúvidas
Perguntas frequentes
Se os livros são gratuitos, por que tem preço de R$ 1,00 em todos?
O projeto Ciclo da Leitura não cobra nada pelos livros. São todos gratuitos. Mas como estamos usando um sistema de loja online, o sistema nos obriga a colocar um preço simbólico. Mas você não deve pagar por nenhum livro. Basta escrever a palavra GRATUITO no campo "insira código promocional".
Colocando o código o sistema automaticamente tornará sua "compra" gratuita.
Em caso de dúvida sobre como colocar o código, assista ao vídeo tutorial na nossa Página Principal (Home).
Você receberá seu livro gratuitamente em sua casa.
Os livros são novos?
Não. O Ciclo da Leitura trabalha somente com livros usados, que foram doados ao projeto.
Pago frete ou alguma taxa para receber o livro?
Não. Os livros são gratuitos e a entrega também é gratuita.
Como posso pedir um livro gratuito no site?
Basta preencher um cadastro, não esquecendo de colocar o endereço de entrega no cadastro e deixar um telefone para contato. Após se cadastrar, você escolhe o livro entre os disponíveis no site, coloca no seu carrinho de compras, insere o código promocional GRATUITO e confirma a compra. É permitido escolher 1 (um) livro por pessoa (mesma regra do Ciclo nos bairros, para que todos tenham acesso ao projeto).
Por que só posso escolher um único livro?
O Instituto Educar Brasil trabalha com um acervo de livros limitado e depende de doações para que o acervo se mantenha. O Ciclo da Leitura, desde sua criação, em 2016, tem como regra permitir a escolha de um livro por pessoa, para que o máximo possivel de pessoas tenham acesso ao projeto de incentivo à leitura em Atibaia.
O que acontece se eu quiser comprar um livro pelo preço do site?
Não aceitaremos a compra de livros. Não é o objetivo do projeto vender os livros, mesmo que por preço simbólico. Caso alguém compre, a compra será cancelada e o valor estornado.
Qual o prazo de entrega do livro?
O prazo para entrega é de até 15 dias úteis. Para bairros afastados, o prazo é de até 20 dias úteis. Lembrando que projeto só trabalha com entregas na cidade de Atibaia/SP